(CRÓNICA) E O DOMINGO FOI ASSIM…

CAÍDE REI 2-3 CLUBE ATLÉTICO DE RIO TINTO


05/01/2020 – 14ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Neste domingo a nossa equipa sénior deslocou-se até terras de Caíde Rei (Lousada) para disputar mais uma jornada na sempre exigente divisão de Honra.

Primeiro jogo do ano civil de 2020 a contar com mais uma forte presença dos nossos adeptos.

Passando ao jogo, o Atlético alinhou com:
Bruninho (GR)
Crespo (C)
Bolatti
Varela
Hugo Costa
Marco
Rainho
Paulinho
Dinis
Pinho
Tiago
No banco de suplentes, o mister Paulo Almeida contou com Ribas, Carneiro, Joanito, Batatas, Márcio e Sid.

Os 15 minutos iniciais foram dominados pela nossa equipa que culminou num golo fruto da insistência de Tiago (que conta com 9 golos em 10 jogos) e que após a pressão que fez num defesa adversário consegui lhe recuperar a bola e caminhar em direção à baliza para num lance de alguma sorte fazer o 1º da tarde. (0-1 aos 16′ minutos)

Após o nosso golo assistimos a uma reação da equipa da casa que foi em busca do golo do empate que viria a acontecer a 2 minutos do intervalo num bom golo apontado pela formação local (1-1 aos 43′ minutos) e chegávamos assim ao intervalo.

Já no regresso dos balneários e com os 11 que iniciaram a partida, voltamos a assumir as rédeas do jogo e mais uma vez Tiago, noutro lance dentro de área, devolveu nos a vantagem! (1-2 aos 47′ minutos)

Insatisfeitos, a equipa da casa teve que voltar a lutar pelo jogo e mais uma vez conseguiu chegar ao empate 8 minutos depois num remate cruzado para o fundo das nossas redes. Estava feito o empate mais uma vez. (2-2 aos 55′ minutos)

A partir daqui viu-se duas equipas em busca dos 3 pontos e que tudo fizeram para ganhar.
Aos 62′ minutos , o nosso mister mexeu pela primeira vez na equipa, fazendo sair Paulinho e Hugo (destaca-se mais uma exibição consistente do nosso ainda júnior de 2º ano) e fez entrar na partida Ribas e Márcio.
Aos 81′ foi a vez de Tiago e Dinis a sair para entrar Batatas e Joanito.

Quando já nas bancadas se acreditava que o jogo ia ficar empatado e já depois do arbitro ter levantado a placa de 4 minutos de compensação, há um canto a nosso favor marcado por Pinho com Bolatti a aparecer muito bem na entrada da pequena área e a colocar o esférico lá dentro para delírio dos nosso adeptos!! (2-3 aos 90′ minutos)

Terminado o jogo e felizes com o resultado, regressamos a Rio Tinto com mais 3 pontos suados mas muito importantes no que pode ser o desfecho do campeonato.

11 inicial | Caíde Rei 2-3 Clube Atlético de Rio Tinto

*Esta crónica é escrita por um jovem apoiante do nosso clube que não se responsabiliza por qualquer discordância no artigo de opinião e que apenas aufere 1 sande mista e 1 garrafa de água ao fim do mês…