(CRÓNICA) E O DOMINGO FOI ASSIM…

FC LAGARES 2-0 CLUBE ATLÉTICO DE RIO TINTO

12/01/2020 – 15ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Neste domingo a nossa equipa sénior deslocou-se até Lagares (Felgueiras) para disputar a jornada que marca o começo da 2ª volta.

A nossa equipa alinhou da seguinte forma:
Bruninho (GR)
Ribas
Crespo (C)
Bolatti
Hugo Costa
Rainho
Paulinho
Marco
Dinis
Pinho
Tiago
No banco de suplentes, o mister Paulo Almeida contou com Xico (GR), Sid, Márcio, Batatas, Fofana e Loureiro.


O objectivo dos nossos seniores é sempre entrar em campo para conquistar os 3 pontos e foi essa a mensagem que a equipa técnica passou ao plantel naqueles momentos de balneário que antecede o jogo.

Mas de facto, hoje não foi o nosso dia. A equipa da casa entrou com tudo e logo nos 5 primeiros minutos da partida mexeu o marcador. (1-0 aos 5′ minutos)

Faltava sempre qualquer coisa à nossa equipa e do outro lado víamos um Lagares bastante “agressivo”.

A pouco tempo do intervalo, num canto a nosso favor, a bola sobra para Paulinho que remata à baliza e o guarda redes adversário salva o golo do empate.
Quando já toda a gente se dirigia para o bar lá do sitio a equipa da casa num remate em força dilata a vantagem (2-0 nos descontos (??) da 1ª parte). Intervalo.

Na bancada, os nossos adeptos (que mais uma vez compareceram em bom numero) ainda acreditavam num desfecho positivo para a nossa equipa.

Na segunda parte viu se mais intensidade e fomos em busca do golo. Criamos mais perigo e tivemos mais lances junto da área adversaria.

O mister tentou mexer com o jogo lançando Loureiro e Márcio à passagem do minuto 62′, fazendo sair Paulinho e Ribas.

Voltamos a criar perigo num livre juntinho à área (que na bancada muitos reclamavam ter sido dentro da área) e o Lagares tentava sair para o contra ataque e aproveitar as nossas descompensações.

Aos 82′ entrou Fofana, Batatas e Sid para sair Pinho, Hugo e Dinis, mas o marcador não viria a sofrer alterações.

No fim do jogo notava-se alguma frustração e com a sensação que podemos fazer mais e melhor!

Resta-nos continuar a trabalhar para rapidamente voltarmos aos bons resultados e agradecer ao FC Lagares pelo forma que a nossa comitiva foi recebida.

Até ao próximo domingo!

* Esta crónica é escrita por um jovem apoiante do nosso clube que não se responsabiliza por qualquer discordância no artigo de opinião e que apenas aufere 1 sande mista e 1 garrafa de água ao fim do mês… Mas que hoje comeu mais uma bifana oferecida gentilmente pelo senhor do FC Lagares.